segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Super Pai


Não desejo, nem espero, que você seja um super pai. Quero que você seja um pai real, verdadeiro, humano. Não quero que nosso filho descubra, à força, que super-heróis não existem e que idealizar as pessoas pode gerar uma frustração do tamanho do mundo. Quero que você seja um pai amigo, companheiro, presente. Por isso, desde o primeiro momento, incentivei que você participasse de tudo: das trocas de fralda ao banho. Você, atrapalhado e receoso da minha intervenção, encarou o desafio e virou phd em bebês. Se você soubesse como eu acho isso lindo...


Quero que você  seja amado incondicionalmente, com suas qualidades (que são inúmeras), seus defeitos, seus erros e as pisadas na bola que você provavelmente um dia vai dar. Quando a gente entende que pais são humanos, não são perfeitos, mas são pessoas que erram tentando sempre acertar, acho que a admiração surge naturalmente. Não quero que você seja o ídolo, quero que você seja o exemplo, a referência e, principalmente, a certeza do amor e amizade infinitos.

2 comentários:

  1. Que lindo Cunha !E pode ter ctz meu afilhado não tem somente um super pai, mas tambem uma super mãe ! Ele é uma criança de sorte por ter vocês, mas vocês também são pais sortudos por ter ele , meu afilhado é dmais ! hahahaha

    ResponderExcluir
  2. Lindo, Fabiana! Assim como filho chora, faz pirraça e molha a fralda, pai é de carne e osso: absolutamente humano, acima de tudo!...
    Beijos carinhosos

    ResponderExcluir