segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Quando a ausência ainda é muito presente

A menina era serelepe e sonhadora, andava com sua fada madrinha sempre ao lado e não precisava se preocupar com nada além de sonhar. Sonhava grande, vivia com os pés na lua e não se importava com tarefas pequenas como pagar uma conta ou comprar algo que estivesse precisando. Quando ela se lembrava de algo que precisava ser feito, lá aparecia a fada madrinha, com tudo resolvido, como num passe de mágica. A menina não tinha medo de nada, sabia que sua fada estaria sempre lá para a proteger. Ai de quem chegasse perto da menina com más intenções, a fada madrinha movia sua varinha de condão e não deixava que nada de ruim acontecesse com ela. E assim a menina cresceu, dentro de sua redoma.

Um dia a fada madrinha sumiu. A menina correu, procurou em todos os lugares, gritou, chorou, não aceitou, mas isso não adiantou nada. A fada madrinha havia realmente sumido. A menina se viu perdida e sozinha em um mundo grande demais, adulto demais, cheio de coisas chatas para se fazer. A menina não queria, mas precisou crescer. Eram tantas coisas que ela tinha que resolver, que nem chorar ela podia. As pessoas cobravam que ela crescesse, que fosse forte, desse conta dela mesma e de mais um monte de gente.

A fada madrinha agora não está do lado, mas continua vendo a menina caminhar sozinha, de longe. A menina continua vivendo no seu mundo real, mas praticamente todas as noites encontra-se com a fada madrinha em um outro mundo, no mundo dos seus sonhos. No início, ela desejou muito forte que o mundo dos sonhos fosse o mundo real. Ela vivia o dia inteiro pensando na noite que iria chegar. Hoje a ausência, apesar de ser muito presente, tornou-se mais amena e a menina aprendeu a ser feliz encontrando sua fada madrinha no mundo dos sonhos. Ela não sabe se esse encontro é real, mas nunca deixa de sonhar.

2 comentários:

  1. Não tenha dúvidas de que o sonho é real, porque so de vc acreditar de verdade o faz ser ... a fada madrinha com ctz olha por ela e acompanha ...ela pode parecer que sumiu, mas acredito que ela smp esteve no mesmo lugar, mas em formas diferentes ! lindo post !

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, Fabiana! Me lembrou o filme "Encantada"!...
    Beijos

    ResponderExcluir