domingo, 12 de setembro de 2010

Vamos nos redescobrir!


Eu acho muito bacana quando a gente descobre um dom, um talento que não fazíamos ideia que existia. Na verdade, acho que  essa conversa de dom é meio balela, pois tudo o que a gente se empenha para aprender, sempre dá certo. É claro que existem algumas pessoas com mais facilidade e outras que precisam se esforçar mais.
Meu marido agora se descobriu como 'tenista'. Desde o ano passado comecou a jogar e eu fico muito feliz de ver como ele se encontrou no esporte. Mandou embora uns bons 10 kg, ganhou disposição e um brilho no olhar muito especial. Outro caso que eu acho muito bacana e que gosto sempre de usar como exemplo de superação, força de vontade e alegria de viver é o de uma senhora, D.Valda, que eu não vejo há um tempinho. Quando eu estava na faculdade, dava umas aulinhas de iniciação musical para levantar uma graninha (universitario é sempre duro!). Ela era uma de minhas alunas: uma mocinha com mais de 70 anos, com problema de audição. Você deve estar se perguntando: uma pessoa com problemas auditivos fazendo aula de música? Pois pode acreditar, eu a ensinava a tocar flauta doce. Ela era apaixonada por música e só naquele momento da vida tinha a oportunidade de aprender. Sua dedicação e  felicidade ao tocar musiquinhas simples na flauta me deixavam sempre muito feliz e emocionada. E essa emoção era tão boa e gostosa que a gente nem reparava que o som que ela produzia na flauta era bem esganiçado e ensurdecedor afinal, ela precisava soprar bem forte para ouvir o que estava tocando! Além de tudo, ela ainda era escritora e contadora de estórias.
É muito bom aprender coisas novas, descobrir que podemos fazer mais. Eu, que sempre me apaixono por várias coisas ao mesmo tempo, acabo de me redescobrir em outra atividade: a fotografia. Mais uma inventação de moda, que sempre torna a vida mais divertida! Se der certo eu volto para contar.

Um comentário:

  1. E muito bom descobrir talentos ne Cunha ! Tenho ctz que vc será bem sucedida nesta nova atividade, pelo menos uma falsa modelo de cobaia vc terá a sua disposição ! E sei que amor e dedicação vc tbm tem e muito !! Com td isso é sucesso garantidooo !!!

    ResponderExcluir